segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Verdadeira Páscoa

A Páscoa Sempre foi um maravilhoso tempo desde os tempos em que o Êxodo dos israelitas aconteceu , no Egito. Tem sidos celebrada por anos por pessoas gratas por terem sido livres da escravidão. Mas há uma confusão entra a Páscoa original e a celebração Cristã do "Coelhinho da Páscoa".
A Páscoa Original Judaica "Pessach" ou "Passover" em inglês e que está explicada em "Números 9" na Bíblia ( e que na Bíblia em português está traduzida como Páscoa, mas não pode ser confundida com a Páscoa sem contexto que celebramos hoje em dia). Para vocês entenderem, na bíblia em Inglês a celebração que ocorre em Números 9 é chamada de "Passover" e a páscoa em ingles é chamada de Easter, que vem do nome da Deusa da Fertilidade chamada de Ishtar.

A Evolução da Páscoa

Infelizmente, por causa do anti-semitismo (preconceito contra os judeus e seu histórico étnico, cultural e religioso) que surgiu entre os lideres religiosos do quarto século, esses lideres tentaram se disassociar de suas raízes Judaicas. O Cristianismo tentou se libertar das restrições da lei de seus antepassados Judeus, incluindo sua riqueza de festivais. Eles tentaram esconder seus próprios costumes judaicos para fazer essa nova religião mais apelante para as massas.

Nesse Tempo o festival mais importante que eles celebravam era o Pessach (Números 9). Mas esse Feriado parecia Judeus demais. Então, apesar de seu vital significado para a mensagem completa do Messias (Jesus), os lideres Cristões fizeram grandes mudanças em seu Calendário, para que junto com isso o Pessach Original fosse removido.
Eles Escolheram agregar a morte e ressurreição do seu Messias com um festival que estaria mais na moda naquele tempo. Juntamente com os lideres do governo, os Cristoes criaram um Feriado Chamado "Easter" (dado por causa do nome da deusa da fertilidade, Ishtar). Para fazerem isso, eles tiveram que espremer a crucificação, morte e ressurreiçao em um diferente período de tempo. Isso tudo deveria agora caber no Feriado de Ishtar que ia de Sexta a Domingo. Então dois dias inteiros foram cortados de celebração do Pessach sem nenhuma desculpa ou explicação. Um movimento tolo, pois cortou totalmente o significado completo da morte e ressurreiçao do Messias. E você pode ver isso olhando para o calendário com bom senso. A Bíblia faz claro que o Messias morreria e ficaria na morte três dias e três noites, Ele próprio falou isso (Mateus 12:40).

Então a sexta feira santa que temos hoje também foi criada pela Igreja que transformou o verdadeiro significado da Páscoa em uma festa de uma deusa Pagã Ishtar. Se Jesus ficou 3 dias e três noites na terra para ressuscitar como todos nós sabemos porque está escrito na Bíblia, na contagem dos Judeus o dia começava no por do Sol (Leviticus 23:32) então se você contar 3 dias e 3 noites em relação a sexta a ressurreiçao de Cristo se daria na Segunda a noite. Mas isso está errado porque o Pessach foi encurtado para caber no Feriado de Ishtar que era considerada a Deusa da Fertilidade, um Feriado Pagão. E dai surgiram o Coelho e o Ovo da Páscoa que são símbolos de Fertilidade e que eram os simbolos da festa Pagã de Ishtar. Visto que o coelho é uma criatura que procria rapidamente, simbolizava o ato sexual; o ovo simbolizava "nascimento" e "renovação".

Então vocês entenderam? A igreja do quarto século pegou uma Festa Pagã e substituiu a verdadeira Páscoa (Pessasch) e que como vocês vao ver foi desde o velho testamento significativa para os acontecimentos da Morte, Ressurreiçao, e redenção dos nossos pecados por Jesus.  Agora dá pra ver a corrupção da Religiao que cito em Tiago 1:27 no cabeçalho do meu blog???? Isso é inaceitável, realmente um absurdo que estamos comemorando a mais de 1600 anos. E o pior de tudo, eu nao sou o primeiro a escrever sobre isso não, muita coisa sobre isso já saiu, muita gente sabe, ou leu e entrou por uma orelha e saiu pela outra, e ninguem está fazendo nada para mudar.

Então o mais correto a se acreditar em acordo com a Bíblia é que Jesus Morreu na Quarta Feira (Daniel 9:27) "Faria cessar os sacrifícios na metade da semana" logo é o 4ºdia da semana. O próprio Jesus falou que ficaria 3 dias e 3 noites no seio da terra aí você conta: 4ªfeira a crucificação de Jesus, então vemos assim: 5ª feira (um dia e uma noite); 6ªfeira (dois dias e duas noites) e no sábado (três dias e três noites).

Então Jesus Ressuscitou no Sábado a Noite (Mateus 28:1-6).

E não é coincidencia que a sua morte coincida perfeitamente com o tempo em que o cordeiro pascal Judaico seria morto como sacrifício, mas aconteceu no mesmo tempo para validar seu apelo de que ele era o cordeiro da Pascoa que salvaria os homens da morte. A Partir do por do sol quando ele morreu, três dias e três noites inteiras teriam que passar. Então, se ele era verdadeiro com sua palavra, o senhor prometeu levantar do seu estado de morte. Nessa progressao de tempos, muitos outros símbolos da nossa herança judaica foram cumpridos para Validar que ele era REALMENTE O MESSIAS.

A Celebração do Pessach (Páscoa) pode ser vista em Exodus 12 e em Números 9.
Após libertar o povo do cativeiro do Egito, através do ministério de Moisés, o Senhor instituiu o Pessach, que deveria ser celebrada todo ano, no primeiro mês, no décimo-quarto dia, a fim de que os judeus se lembrassem de como o Senhor os livrou do cativeiro. Essa era uma grande data para os judeus e era comemorada com o sacrifício inicial de um cordeiro (escolhido no décimo dia), sem defeito algum, que era examinado pelos sacerdotes e, ao ser imolado (oferecido como sacrifício), seu sangue era derramado, através do qual havia uma purificação do ofertante pelos pecados até ali cometidos. A carne do cordeiro deveria ser comida acompanhada de ervas amargas (para lembrarem do sofrimento do cativeiro) e pães sem fermento (pães de sofrimento).

E isso tudo, acontece no velho testamento antes do nosso salvador Jesus Cristo. E vocês conseguem ver alguma semelhança no que aconteceu com o nosso mestre Jesus que é o verdadeiro cordeiro de Deus que foi oferecido em sacrifício para salvar os nossos pecados e nos libertar da condenação Eterna? Vamos comparar.

Yashua (Jesus) viveu uma vida perfeita como homem (1 Pedro 2:22); no primeiro mês do ano, entrou em Jerusalém no décimo dia e por quatro dias foi examinado e interrogado por vários sacerdotes (Mateus Cap. 21-27) e pelo poder político romano, que não acharam nele nenhum defeito (Mateus 27:11-26); no décimo-quarto dia Ele foi crucificado e através do seu sangue derramado, libertou-nos do pecado e da morte e nos fez aceitáveis a Deus, desde que crermos e obedecemos suas leis e seus mandamentos e tenhamos fé em nosso Mestre Jesus (Tiago 2:14-26).

No entanto a Igreja Organizada do quarto Século alterou a ordem dos eventos, fazendo com que o significado profundo da Páscoa perdesse o sentindo. Eles foram capazes de cortar totalmente a raiz da sua Fé, substituindo a Páscoa Original (Pessach) pela Pascoa pagã da Primavera (Easter). E Hoje nós celebramos a Pascoa Pagã com ovos e coelhinhos que foi tirada da Deusa da fertilidade Ishtar representada na Primavera quando as sementes começam a brotar. E no hemisfério norte eles celebrarem isso pelo menos estão celebrando na estaçao certa, mas agente aqui no hemisfério sul estamos celebrando a Feliz Primavera no outono??? Engraçado né, Se você celebra essa Pascoa de hoje em dia, Feliz Primavera no Outono pra você.

Se você realmente quer celebrar a Páscoa da morte e ressurreiçao de Cristo, faça isso na Primeira lua cheia de Abril como é comemorado o Pessach, que esse ano de 2011 vai cair no Domingo dia 17 .

Se você quiser Celebrar a Páscoa do coelhinho, dos ovos e da Deusa Pagã da Primavera Ishtar, Feliz Primavera no outono pra você.

Como disse Jesus disse em Lucas 12:2 "Tudo que está coberto será descoberto, e o que está escondido será conhecido"

Jota
11/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário